sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Canta Santa Cruz – 50 anos da Bossa Nova


“Canta Santa Cruz – 50 anos da Bossa Nova” foi mesmo um espetáculo.

O lançamento do show "Canta Santa Cruz - 50 anos da Bossa Nova", realizado na noite de 30 de outubro de 2008, no Auditório Central da UNISC, foi um espetáculo, sem a menor dúvida. O cenário estava lindo. Artistas, músicos, cantores e maestrina interagiram com leveza, levando-nos para o ano de 1958, marco inicial da Bossa Nova, com a gravação de Chega de Saudade, composição de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que abriu e fechou o show. Quem lá compareceu, não quis ir embora. A equipe do show já está saudosa da companhia do público, que viajou ao passado, e no retorno levou para casa um pouco do sentimento daquela época, e da beleza daqueles tempos que, embora tumultuados, dentro de um cenário de muita agitação, em especial no centro do país, foram marcados por ressaltar o amor, mais do que nunca, pois o amor, a paixão, a apreciação do belo estão no coração de cada um, desde os mais remotos tempos.

Além do Coro Canta Santa Cruz, integrado por Ângela Karl, Aline Corrêa de Freitas, Cristiane Schmidt, Gissela Lawisch, Silvana Engel, Jozy Kessler, Marli Engelmann, Orfila de Freitas, Terezinha Burin, Válmi Riss, Vera Zimmer, Gustavo Engelmann, Júlio César Pedroso, Waldemar Rodrigues, João Luiz Fontoura e Jackson Manduré, sob a regência da maestrina Nedi Weber Fontoura, tivemos a destacada participação dos excelentes pianistas Norma Clarice Schütz Araújo e Jairo Padilha, do competente músico dos mil-e-um instrumentos Edinho, de Dario Chagas Neto, com o berimbau, das atrizes Daniela Ruppental Moura e Caroline Fátima Agnes e do ator, cantor e cenografista Gilmar Almeida da Silveira, que, juntos, fizeram o show e viabilizaram este evento em prol das obras do Residencial Bem Viver, sendo erguido pela AATI – Associação de Amparo à Terceira Idade, em Santa Cruz do Sul, contando com o apoio cultural de FIERGS SESI, UNISC, Qualigraf, Fábrica de Cadeiras Werle, Casa dos Estofados, Soder Hotel, Bandeira Um, Rotary Club Santa Cruz do Sul, Marisa Carvalho Schuck, Foco Comunicação Visual, Leticia Sulzbacher Fanfa Nunes Lessa e Margarida, e da confiança de Profigen, Matte Viagens, Unimed VTRP, Imobel, Alliance One, Universal Leaf, Ido Inácio Dupont, Rotary Club Vera Cruz, Lúcio Lourenço Rabuske, Edilaine Schilling , Grupo Gazeta, Rádio Santa Cruz e Riovale Jornal, e da comunidade que prestigiou o evento.

No próximo dia 27 de novembro de 2008, às 20 horas, no Quiosque, o coro Canta Santa Cruz fará uma participação especial no Jantar de Ação de Graças promovido pela AATI – Associação de Amparo à Terceira Idade e pela ASCANT – Associação Canta Santa Cruz, quando apresentarão algumas composições alusivas aos 50 anos da Bossa Nova. Uma oportunidade para rever ou então para conhecer.



Claudete Sulzbacher

Presidente da AATI e da ASCANT

O que falta para fazermos mais projetos?