Você sabia que a equipe de Suporte a Clubes e Distritos é seu principal ponto de contato no Rotary? O pessoal dessa equipe pode responder a qualquer pergunta sobre o Rotary, desde a operação dos clubes, a itens estatutários e do conselho diretor da organização.
Veja abaixo alguns recursos da internet fundamentais para seu trabalho durante o ano que se inicia.
• Saiba como contatar os membros da equipe de suporte para seu clube clicando neste link: http://www.rotary.org.br/index3.php?secao=fale
• Veja a relação de recursos preparada pela equipe de CDS: http://www.rotary.org/RIdocuments/pt_pdf/club_pres_sec_resources_pt.pdf
• Através do Acesso ao Portal, poderá verificar os registros do clube, obter relatórios da Fundação Rotária, pagar as quotas do clube e informar quem serão os dirigentes no ano seguinte. Veja instruções, sugestões e perguntas mais freqüentes em: https://riweb.rotaryintl.org/pt/
• Busque publicações, materiais audiovisuais, formulários e outros materiais: http://www.rotary.org.br/index2.php?secao=produtos
• A Lista de Verificação do Presidente é um calendário mensal que ajuda o presidente e o presidente eleito a se lembrar de eventos de clube e distrito, bem como de prazos da Fundação Rotária.
http://www.rotary.org/RIdocuments/pt_pdf/pres_checklist_po.pdf
• O Plano de Liderança de Clubes é uma ferramenta que auxilia no planejamento estratégico e baseia-se nas melhores práticas de Rotary Clubs: http://www.rotary.org/pt/members/runningaclub/ClubLeaders/Pages/ridefault.aspx
A equipe do Rotary coloca-se à sua disposição. Não hesite em contatá-la sempre que precisar de ajuda.